quarta-feira, 23 de julho de 2008

Medo

Como não ter medo?

Medo é um sentimento? Ou um carma?

Do que você tem medo?

Você gostaria de prever seu futuro?

Medo é uma coisa imprescindível em qualquer pessoa, seja ele um sentimento ou não. É importante ter medo, chega a ser impossível não ter. Medo pela coisa mais simples, medo pelo óbvio. Medo de andar na rua, medo de aranhas, medo de galinhas. Animais, o que eles podem fazer contra nós? Mas é assim, é o medo, e não tem quem consiga derrotá-lo.

Exite tratamentos. Lógico, pra quem tem pânico, síndrome, obsessão etc. Mas o seu medo é essencial. Não adianta dizer que não tem, por que aí você não será humano. Quem, por acaso, tem medo do acaso? "O acaso sabe como ninguém encontrar aqueles que sabem servir-se dele".
E servir-se do acaso é ter medo do futuro, ou deixar que ele o leve a qualquer lugar, sem você determinar as direções? Ter medo de seguir em frente, medo do desconhecido. É normal ter medo.

O amanhã me trás medo. Medo de o acaso me pegar e algo ruim acontecer, ou até de algo bom. Por que não ter medo de que aconteça algo bom? Um cara se aproxima, pede licensa e senta na mesa. Vocês conversam, depois de um tempo ficam, namoram, se casam e vida feita. E isso não trás medo?

O futuro também me trás medo. Tentar enchergar pelo vidro embaçado do futuro e tentar me ver do outro lado, isso é o que mais me assusta, até porque o outro lado é algo completamente indefinido, desconhecido. Entretanto, não confuda planejar com tentar prever. Eu, talvez por não conhecer isso direito, ou por puro pé-no-chão, não acredito em quem se diz "vidente". Prefiro deixar as coisas rolarem, como devem ser, mas comigo no comando. Mas, e se tudo der errado? Esse talvez seja o grande dilema de todos, o grande medo.

Se o pânico lhe faz mal, "procure seu médico, eu procuraria"*. Ter cuidado também faz bem, é a precaução pro medo. Como se pudesse contornar a situação. Então, se não ouvesse medo, aonde ficaria a precaução, e o cuidado com suas coisas/pessoas/animais etc.?


-

Mimooos, eee, coisa boua! Assim dá até pra ficar mal acostumada.


Obrigada, Vanessinha (olha a intimidade! =X). Adoro seu cantinho x)



E esse vai para Além das palavras... , que, com seus trancos e barrancos, ainda consegue sorrir e contar tudo pra nós rir! :) (ee rimou)


Obrigada, Intense. Nem precisa dizer, né?



E esse vai para Cartas Públicas, e mais que blog criativo! adoro! :D


-

*frase do Pelé, que a completa é: "No tempo em que eu jogava futebol, ninguém tinha desses problemas, ou pelo menos ninguém admitia. Mas milhões de homens, muitas vezes este estádio cheinho, têm problemas de empinamento de pipa. Se o seu papagaio anda passando você pra trás, procure seu médico. Eu procuraria." (ahahahahah Pelé foda! =x)