quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Cansaço e uma música

Este post é real. Sou eu quem escrevo, é meu. Depois dessa, por favor, aprendam a ler os marcadores. ¬¬'


Acontece que estou cansada.
Cansada de mim.

Você já se sentiu assim? Cansada de viver. Cansada de olhar para o mesmo rosto no espelho todos os dias. Procurando uma coisa a mais, algo ainda não descoberto, mas sem encontrar. Talvez sem tempo demais para procurar, sem cabeça pra pensar nisso. Só olhar e procurar, e nada achar.

Estou cansada de acordar todos os dias cansada. Acordar como se estivesse morrendo aos poucos, a cada dia. Ao ir domir, desejando que o amanhã não existisse. Desejando que a chuva cessasse ou que o sol desaparecesse - deveria ser noite o tempo inteiro. O escuro me acalanta, consigo não ver o que preciso ver. Posso deitar minhas pálpebras sem me preocupar se estou ou não perdendo alguma coisa.

Ando cabisbaixa, com a cabeça maior que eu. Cheia, lotada de mim. Saturada das mesmas coisas, dos mesmos dias, dos mesmos rostos. Cansada de falar e fazer (quase) as mesmas coisas. E mesmo assim, ainda tem um vazio imenso aqui dentro. Um vazio impreenchível.

Não consigo ver razão para isso - o clarão do sol me encandeia. Não tem motivo, nem causa, só cansaço. Sou eu, assim, cansada. Morta nas pernas. Sem vontade, sem motivo, sem uma meta. A meta que me mantinha em pé se foi, deixando resquísios quase impertinentes demais para se acreditar. Vivo inerte ao mundo, mas ainda sim quero e tento fazer parte dele.

Estou cansada de viver, cansada de sonhar. Cansada de imaginar situações e ficar com esse "apertinho" no peito, achando que sinto alguma coisa, quando eu sei que é tudo coisa da minha cabeça... Mesmo. Preciso sentir para ver se acordo dessa letargia infinita... Mas, talvez isso nem funcione. Quem sabe?

Eu não sei mais o que eu quero, não sei mais o que fazer, não sei. Estou cansada. É tudo que sei. Cansada de mim, cansada do mundo e, principalmente, cansada de sonhar.

-
Uma música:

Conheci esse cara numa comunidade que frequento (como BBB, mas ainda sim frequento), acabei baixando, ouvindo e adorando. Mesmo fugindo de tudo o que eu costumo escutar, eu adorei. Recomendado. Pra quem gosta de samba e mpb, claro.



Cartola - O mundo é um moinho

Ainda é cedo amor
Mal começaste a conhecer a vida
Já anuncias a hora de partida
Sem saber mesmo o rumo que iras tomar

Preste atenção querida
Embora eu saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és

Ouça-me bem amor
Preste atenção o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho.
Vai reduzir as ilusões à pó

Preste atenção querida
Em cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavastes com teus pés


Escute: