sábado, 8 de novembro de 2008

Violino

Eu quero tocar um instrumento musical. Daqueles que tocam o coração. Um instrumento que consiga reproduzir, em notas musicais, tudo o que eu sinto, ou o que estou sentindo. Apenas manifestando sensações, muitas delas que nem sei explicar.

Eu quero provocar, assim como o violino me provoca. Este sim, é que me faz viajar todas as noites antes de dormir, me transporta para lugares indecifráveis. E me mostra histórias, ou estórias, cada uma mais linda do que a outra. Ele me ensina a voar.

Assim como ele me faz voar, eu também quero fazer os outros voarem. Quero declarar todo o meu amor com um instrumento, assim como os violinistas fazem. Quero explicar com música toda minha alegria, e minha tristeza. Quero tocar o coração de todo mundo, que são tão gélidos e escondidos. Quero dar o empurrãozinho ao tímido apaixonado, com a minha música. Quero reacender o fogo daquele casamento de tantas primaveras, quero mostrar o que é felicidade. E o que pode ser triste.

Quero exprimir com o meu dedilhado nas cordas tensas do violino a tristeza de um amor não-correspondido. Eu quero criar uma música longa, que dure uma eternidade, ou apenas alguns segundos. Eu quero descrever o orgasmo em sons musicais. Eu quero entender o valor da vida.

Quero manifestar meu medo do destino em poucos segundos, ou até em horas. Quero mostrar toda minha essência numa só sinfonia. E nela eu também diria que o que eu mais quero para a vida é só o amor. O amor em diversas formas, em varios lugares, em outras pessoas. Quero o amor em qualquer um, e também em mim. Porque se eu amo, você também pode amar. E, é com as retesadas cordas do meu violino que eu também quero ensinar a amar. Um amor louco, apaixonado e intenso. Assim como são as sinfonias do violino que me faz voar.



-
Texto inspirado em:
"Um amor que não é louco nem apaixonado é perda de tempo. Muita coisa é medíocre na vida, o amor não deve ser uma delas."

Frase do filme "Alma de poeta, olhos de sinatra" (Dream for an insomniac), que vi ontem antes de dormir. É antiguinho mas lindo, assistam, tá indicado.