quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Revei On

[adoro essas fotos, sempre fico subindo a bolinha do mouse loucamente achando que depois do tronco tem uma cabeça e a foto é grande demais q eu não consigo ver hehhehee]

Eu não entendo porque todo mundo veste branco no Revei On* e diz que quer paz pro mundo inteiro... Porra, não tem como ter paz no mundo inteiro se na noite em que Copacabana arrasa no show de fogos, no Oriente Médio, por exemplo, os fogos são pra matar sem dó.

Ainda mais que não tem por qual motivo você desejar algo que você também quer para as outras pessoas. Gente que, apesar de estar inconscientemente ligada a você, você nunca chegou a conhecer. É inútil dizer "eu quero PAS** no mundo todo, que acabem com essas guerras" se 1) você é o causador das guerras e 2) você também quer paz para si, paz em casa, paz de espírito, a paz que seja. Todo mundo quer algo para si. Pensar no bem-comum é babaquice, sinceramente.

Podem me chamar de egoísta. Mas, pensa bem, pra que eu vou desejar uma coisa para as outras pessoas fazerem, se eu posso realizar aquilo? Se eu posso me mudar? E é bem mais fácil mudar alguém que você sabe qual vai ser a reação, conhece de verdade do que mudar os outros, que cada piscadela é um mistério.

É impossível.

Então, se você quer paz para o mundo inteiro, então peça paz para si mesmo, porque assim você - mesmo que não perceba - além de sentir e ter o que pediu, vai estar jogando isso para o mundo a sua volta. Empiricamente. Se quer amor, seja amável. Se quer dinheiro, então faça por onde.

Por mais que pareça sorte de hoje do orkut, "o mundo ao seu redor só muda se você mudar primeiro". E a melhor pessoa para mudar você é você mesmo [alguém que me disse isso, mas não lembro quem foi]

Enfim, que 2009 seja um ano... o que você quiser que seja.
-
*Revei On - trocadilho que roubei de um amigo meu. O que é igual a "Reveillon" né?!
**Piadinha interna da FAOT