sábado, 21 de março de 2009

Quase completamente lunar

Eu não sei, na verdade, mas é que as vezes me bate uma vontade louca de falar de mim. E não é sempre que isso acontece, também não é sempre que eu quero, e muito menos não é sempre que tem alguem querendo me ouvir.

É só que as vezes eu sou tão confusa. Eu sinto que a lua me guia, totalmente, mas eu não poderia ser um pouquinho menos subjetiva? Poxa, as vezes faz mal ser assim tão "de repente, estou assim, mais tarde, estou daquele jeito". Era para eu ser guiada pelo sol. Aí eu não teria tantas alterações.

Bem, tudo bem, eu sei que o universo tem influência total sobre nós - mesmo que tenha gente que não acredite nisso - mas eu acredito e fico me perguntando: será que é por isso que eu sou assim, tão complexa e complexada? Não me diga que isso é balela de horróscopo porque não é. Basta olhar para o céu a noite, deitada ou até mesmo em pé, com a cabeça virada totalmente para trás e sentir aquele azulão (ou preto, depende da hora) caindo sobre você. Só com isso você sabe que aquela imensidão de energia tem alguma coisa a ver com você. Com a sua energia.

Eu me faço cética dizendo que não acredito em energias, mas é estudando física - e nem precisa muito - e fazendo alguns mantras que vejo que não, eu não posso ser tão radical assim. O humano é um corpo termoquímico. Trocamos energias o tempo inteiro, elas são reutilizadas, revitalizadas e, assim, jogadas fora com uma "tonalidade" totalmente diferente. É bom saber que existe algo que nos guia, que não estamos aqui por acaso, mas porque não acreditar que, quando morre, voce não vira nada mais que energia?


Eu digo que a lua me rege porque eu sei, dentro de mim, o caldeirão que é, as águas em constante mutação. Às vezes me sinto como o mar, que não pára nunca, e às vezes me sinto como uma lagoa, sempre ali, paradinha. Pena achar que isso talvez fosse bom, porque, sabe, na minha adolescência terrível e tumultuada não é. Nem sempre as pessoas vão me aguentar assim, tortuosa e turbulenta como eu estou vezenquando. Eu preciso aprender isso, de uma vez por todas. Será que se eu encucar isso na minha cuca vou ter controle sobre minhas marés?

Eu sou a única que tem marés controladas pelos astros dentro de si?

Assim eu me considero estranha e gosto de falar, agindo como a Intense, me deixa falar, me deixa, me deixa. Quando eu peço pra ficar sozinha, ninguém entende, então todo mundo fica "o que foi, o que foi?" Eu digo, é melhor me deixar quieta, eu sei com quem me meto, vou falar com alguém mais consistente e calmo, para ver se me reestabeleço. A troca de energias com outras pessoas, essa comunicação estranha e calma, e criativa, e risonha, e tudo, me faz tão bem. Você me faz tão bem. É, meu amigo, você mesmo.

E quando não dá? Então eu prefiro ficar na minha, para ver se eu mesma me controlo, mas as forças de cima são de peso muito maior, e eu quase não tenho como combatê-las. Então, finjo uma falsidade estranha, sem conseguir, porque de jeito nenhum consigo ser falsa, nem com o pior dos professores - que todo mundo acha ótimo só porque deu uma conversadinha aqui e outra ali - eu não consigo. Sou eu assim e fim de papo, mesmo assim, cheia de inconstâncias (neologismo?) e marés auto-incontroláveis(neologismo 2?).


E quando peço um espaço e ninguém dá, eu tento explicar, que eu tou daquele jeito por causa da lua, mas ninguém nunca acredita, por que será? "É a lua que me deixa assim". E é mesmo, de verdade, mas daí ninguém engole esse motivo, e acabam criando problemas, eu falo e faço coisas que não queria, que não devia, e morro, morro, morro por dentro. Mas no final vai ficando tudo bem, porque a lua vai mudando de estágio também, e eu vou melhorando, a cada dia, a cada período lunar, seja nova, minguante ou cheia.

Mas, já parou para pensar que, quando a lua está naquele estágio mais lindo, mais cheiona, quase cobrindo o céu inteiro, a cidade ao seu redor, o mundo, as pessoas não parece estar um pouco mais fora de ordem? Eu as vejo com mais urgência, mais pressa de tudo, como se aquele estágio fosse o que liberasse os demônios e todo mundo se mostra um pouco na lua cheia. É, talvez seja por isso que ela libera o lobisomem do homem.

E quando o céu está sem lua, o que acontece? E eu, como fico?

( Se você não entendeu nada, me desculpe, essa não era a intenção. Mas o post é dedicado à ele ;D )


--

Um selinho que ganhei só para não deixar passar o post "feio" ;P



Sim, somos mulheres bem resolvidas, e eu sou, ou tento ser, vezenquando, ehehe :D

Recebi da Fer, obrigada querida #D

Repassando para as bem resolvidas:

Sonhos Secretos
Excesso Intenso
Botando pra fora
Além das palavras
Essência no ar
Sem Verso
Físsil Flor


Não precisa postar se não receber, mas mando como forma de carinho :}

Kisses