terça-feira, 15 de maio de 2007

mãe

minha mãe é muito louca. e legal. todo mundo se dá bem com ela, dizem. pelo menos é o que chegam até meus ouvidos (vai saber..). mainha é do tipo vai-não-vai, do tipo que fala sozinha, que topa qualquer uma, tendo carro e boa compania. minha mãe me proteje, sempre me mandando dormir ou falando algo muito incompreensivel quando eu tô com medo à noite. às vezes ela me ignora, ou deixa pra falar horas ou dias depois sobre um assunto que ela não goste muito. hoje mesmo, meu boletim chegou. ela olhou, e começou a falar das bijouterias que tava na mão.
- Olha, achei essa pulseira linda.
Fui beber agua depois voltei pro quarto, tentando estudar física. Do nada, ela abre a porta bruscamente e diz, baixinho:
- Como é que pode alguém fazer recuperações e só passar em uma!
- Osh, posso fazer o quê? - falei, num tom que eu acho que não agradou.
- Pois esqueça desde já sua viagem, viu! - e saiu.
E fechou a porta, de novo, batendo.

às vezes enche o saco o jeito que ela fala. quando eu discordo de alguma opnião, ela demora séculos pra poder rebater. como se aquilo ficasse remoendo na memória dela. muito louco. mainha é muito do tipo 'venha nós ao vosso reino', e eu acho que esse é o pior defeito dela. sabe, eu não me importo, afinal é ela que me ensina as coisas como realmente são. adoro a forma como ela me cuidou, sempre me mostrando a realidade, desde pequena sempre assisti jornais. minha mãe é fissurada em cinema. sabe de tudo, e isso me dá um pouco de inveja. ainda me pergunto porque ela escolheu a 'carreira' de farmacêutica, não de jornalista.

enfim, apesar de algumas coisas, agente tenta se dar bem.

feliz dia das mães pra todas as mães \o/